14/02/11

Usando a comunicação na descoberta de estratégias de contagem

No dia 11 de Fevereiro os alunos participaram numa tarefa do manual de matemática, da página 65, para desenvolver competências relacionadas com o raciocínio e a comunicação.
Competências:
Ø      Explicar ideias e processos oralmente e por escrito
Ø      Interpretar informação e ideias matemáticas representadas de diversas formas
 Inicialmente para contagem das janelas de um prédio, eram apresentadas três estratégias diferentes. No exercício 3 era proposto que os alunos encontrassem a melhor estratégia para contar os lugares de uma sala de cinema, sendo necessário explicitar por escrito o processo utilizado.
Sofia Escudeiro
Fábio
Santiago

Maria Carolina


3 comentários:

alunos da turma C disse...

Carolina H.- Eu adorei fazer esta atividade.
Mariana - Achei muito interessante
Fábio - achei curiosa porque pusemos a nossa cabeça a funcionar.
Flávia - eu gostei porque aprendi a raciocinar.
Sofia E.- Eu adorei porque nunca tinha pensado que poderia haver diferentes estratégias para contar.
Beatriz - achei muito educativa porque aprendemos a contar de diferentes maneiras
Tiago - achei muito fácil porque a olhar descobri que podia contar na diagonal.
Tomás- esta atividade foi excecional porque foi um desafio para todos encontrarem diferentes formas de contar.

luis henrique aluno 3º ano disse...

eu adorei ver a cabeça dos alunos a desenvolver--se

luis henrique disse...

espeçialmente o santiago