18/12/10

produto trabalhos grupo - Reconstrução do poema «Loas ao menino» de Alexandre Parafita - 15/12/2010

Menino Jesus
Que estás no altar
Não tenho presentes
nem  escova de dentes.

Não tenho palácios
Não tenho anjinhos
Nem passarinhos
Que me dêem carinhos.

Não tenho tesouros
Nem disso ilusões !...
Sou pobre nos sonhos
E nas emoções.

Não tenho riquezas
Nem compras de feira
Só tenho o que cabe
Ali, naquela eira.

Tenho um piãozinho
Mais uma baraça
P’ro fazer girar
Por onde a gente passa.

Tenho dois berlindes
Um verde e um lilás
E a jogar com eles
Tenho sempre gás.

Ah, que bom seria
Poderes aprender
Eu ser o teu mestre
Estar-te sempre a ver.

Menino Jesus
Que estás no altar
E tudo o que tenho
Para te ver ganhar.

E nada mais levo
Por mais que eu queira
Pois é pequenina
A minha lancheira.


Sem comentários: