26/11/10

Fomos criadores de selos

3 comentários:

isabel disse...

Parabéns pelo vosso blog!
Agradou-me muito ler os vossos textos e conhecer um pouco do vosso trabalho tão criativo.
Como sei que "ficaram apaixonados" pelo livro O Elefante Acorrentado, deixo-vos aqui a sugestão de um link para poderem "ver" a história.

http://www.youtube.com/watch?v=SDlrj-2UUC0

Boas leituras :)
Isabel, professora bibliotecária

emrehliug disse...

Eu tenho uma colecção de selos! É divertido descolar e arrumar os selos. Eu tenho-os organizados por países.
Aprende-se muito, pois há selos sobre os mais variados temas: Natureza, História, profissões, arte, cultura...
Os selos estão a cair um pouco em desuso, mas há imensas possibilidades de fazer colecções interessantes. Há quem coleccione tampas de garrafas, etiquetas, botões, porta-chaves, brindes publicitários, conchas, borboletas, caixas de fósforos, saquetas de açúcar, cartazes de campanha, brinquedos e muitas outras coisas...
Com o tempo, os itens que coleccionamos vão ganhando valor, pela sua antiguidade e por contarem histórias do tempo em que foram recolhidos ou fabricados.

Flávia disse...

Professora gostei muito desta história. Quero que contino-e a contar histórias dessas